Novembro 2024
Conhece algumas das tendências do mercado com os nossos dados relativos a novembro de 2024.
Consulta o nosso relatório e conhece o estado do mercado de crédito habitação
Através da análise aos dados de novembro de 2024, conseguimos perceber que o mercado imobiliário em Portugal atravessa uma fase dinâmica. Está a ser impulsionada por diversos fatores macroeconómicos, demográficos e legislativos, que têm moldado a procura e a oferta de imóveis, bem como o acesso ao crédito à habitação.
Transferência de Crédito Habitação lidera procura, mas diminui em novembro: Em novembro, a transferência de crédito à habitação representou 48,8% da procura total, no entanto representou uma diminuição de 5,5 p.p comparativamente a outubro, segundo dados do ComparaJá.
Lisboa e Setúbal lideram o número de novos pedidos: Lisboa com 35,1%, e Setúbal com 15,5%. %.
Taxa mista mantém liderança na contratação de crédito habitação: O tipo de taxa de juro mais escolhido continua a ser a taxa mista, que representa 85,1% dos contratos.
Euribor a 12 meses foi a mais contratada no mês de novembro: A Euribor a 12 meses representou 57,7% e a 6 meses representou 42,3% da taxa contratada nos créditos habitação feitos pelo ComparaJá.
ITP é o seguro mais contratado no último mês: Mais da metade dos seguros associados ao crédito à habitação são contratados através do banco e 30,4% são contratados através do ComparaJá no processo de crédito.
A comparação é essencial para poupar! Com o ComparaJá os portugueses conseguem melhores ofertas de forma rápida, fácil e gratuita, ajustando o crédito ao seu perfil, garantindo que não pagam mais do que precisam. O ComparaJá trata de tudo, desde a primeira simulação à escritura.
Consulta as nossas análises sobre o estado do mercado imobiliário nos últimos meses: