Seja no europeu de futebol ou no nosso ComparaEuro, Portugal destacou-se sempre com vitórias nos dois primeiros desafios e, depois do segundo jogo, muitos têm sido os elogios.
Ainda assim, será que Portugal conseguirá sair desta fase de grupos só com vitórias? Ou deixaremos um asterisco na até agora imaculada campanha portuguesa em ambas as competições que destacamos ao longo desta rubrica?
Crédito Habitação
O melhor marcador de Portugal nesta edição do ComparaEuro não tem dado descanso aos defesas e já faturou em ambos os textos que escrevemos - é caso para dizer que este protagonista anda com a TAEG quente. No entanto, será que irá manter a temperatura ou será que vai optar por descansar?
Já se sabe bem as características do crédito habitação em Portugal - a taxa de juro de 4.68% é o principal ponto forte e não tem permitido grandes discussões. Por sua vez, a Geórgia é um país que passa sempre despercebido no contexto europeu mas será que merece um destaque sobre este assunto?
Apresentando uma taxa de juro média de 6.75% associada ao crédito habitação local, facilmente percebemos que não será por aqui que Portugal irá perder este confronto. Este valor não chega a ser o dobro do valor português mas também não se afasta assim tanto daquilo com que os portugueses enfrentam quando querem comprar com recurso a crédito. Nesse sentido, a TAEG portuguesa continua a deixar adversários para trás e tem-se evidenciado como uma das melhores na Europa!
Eletricidade
Este tem sido, muito provavelmente, o elemento português mais instável da nossa seleção no ComparaEuro. Ora muito bom ora mais fraco, é sempre difícil apostar num resultado mais exato quando as faturas de eletricidade entram em jogo.
Porém, trocando as odds pelos kws - que é verdadeiramente o que nos interessa aqui - percebemos que será um dia mais complicado para os portugueses no que a esta parte diz respeito.
Se, por um lado, os portugueses até pagam pouco pela eletricidade em si comparativamente com a maior parte dos europeus, os georgianos conseguem ter a proeza de pagar ainda menos pela mesma quantidade de energia. Os já habituais 0.1526 euros não conseguem fazer face aos reduzidos 0.0422 euros que os georgianos pagam todos os meses quando recebem a respetiva fatura de eletricidade.
Seguro Automóvel
Até agora não houve nenhuma vitória categórica para Portugal no ComparaEuro e, por isso, todos os elementos que participam nesta competição têm tido uma influência direta no desfecho final de cada uma das partidas.
É, por isso, importante que não se desligue o foco ao longo de toda a partida e a prova disso mesmo é a relevância que este último capítulo, o do seguro auto, já assumiu nesta competição. O valor médio português de 225 euros já foi um elemento preponderante e caso queiramos festejar mais uma vez terá de assumir um papel que já foi seu… mas será que vai ser de novo o herói?
A verdade é que não será muito complicado festejarmos novamente… visto que uma apólice de um seguro automóvel na Geórgia tem o preço médio de 1.215,67 euros. Este é um valor elevadíssimo para todo e qualquer país europeu e, por isso, a capa de herói volta a pertencer ao seguro auto português.
Resultado Final
INVENCÍVEIS NA PRINCIPAL COMPETIÇÃO DE SELEÇÕES DESTE VERÃO - O COMPARA EURO!
Brincadeiras à parte, foi mais uma vitória lusa para Portugal nesta rubrica e prevê-se que em campo o desfecho vá ser o mesmo. No entanto, no relvado serão 11 contra 11 mas a nossa seleção irá contar com algo que a Geórgia desejaria ter: o apoio do ComparaJá!