EDP Energia

Leituras EDP: como comunicar? Tudo o que precisas de saber

  • Checkmark

    Sabe como proceder e os contactos desta comercializadora

  • Checkmark

    Assegura que tens o melhor preço kWh do mercado

Porquê contratar Energia com o ComparaJá?
9,6 Milhões €
Poupança total
83.773+
Famílias ajudadas
25€
Poupança média mensal

EDP: como comunicar as leituras?

Manter as leituras do contador atualizadas é fundamental para receberes faturas corretas. Caso contrário, será feita uma leitura estimada no teu consumo, que pode ser bastante diferente da real.

1. EDP Online (Computador)

Podes comunicar as leituras facilmente através da tua área de cliente EDP Online no computador. O processo é simples:

  • Faz login na tua conta.

  • Vai ao separador “Contratos” e seleciona o contrato desejado.

  • Clica em "Leituras" e depois em "Enviar leitura".

  • Introduz o valor da leitura e clica em "Confirmar" para finalizar.

2. EDP Online (Smartphone ou Tablet)

Se preferires, também podes usar a app EDP Online, disponível para iOS (App Store) e Android (Play Store). O processo é semelhante ao do computador e muito intuitivo.

3. Site da EDP

No site da EDP, podes preencher um formulário para enviar as leituras. Basta inserires o teu CPE (Código de Ponto de Entrega) e a opção horária do contrato. Em seguida, indicas o valor da leitura para cada período (Simples, Bi-horário, Tri-horário).

4. Linha Telefónica Gratuita

Podes ligar gratuitamente para o 800 10 53 53 (disponível 24h/dia). Segue as instruções da gravação automática:

  • Marca "1" para enviar leituras.

  • Introduz o NIF do titular do contrato e segue os passos indicados.

5. Lojas EDP e Agentes

Se preferires fazer a comunicação presencialmente, podes dirigir-te a uma loja EDP ou a um agente autorizado. Basta forneceres o teu Número de Identificação Fiscal (NIF) e, se tiveres vários contratos, indicar a morada associada ao contrato para o qual queres comunicar a leitura.

Com estas opções, podes facilmente garantir que a EDP recebe a tua leitura de forma rápida e conveniente!

EDP Contactos

Por vezes, surgem dúvidas sobre o serviço, falhas de energia, envio de documentos ou mesmo agendar visitas técnicas. Nestes casos, contactar a EDP de forma gratuita é possível:

  • Número de Atendimento Gratuito: o número de contacto principal da EDP é 808 53 53 53, onde podes resolver qualquer questão;

  • Apoio via App e Área de Cliente: além disso, a EDP disponibiliza suporte direto através da app EDP e da sua área de cliente online, para que possas tratar de tudo rapidamente e sem custos.

  • Lojas EDP: para quem prefere atendimento presencial, a EDP tem várias lojas e agentes espalhados pelo país.

Perguntas Frequentes

Como enviar a contagem da luz à EDP?
Quando se deve comunicar leituras?
É obrigatório comunicar leituras?
Como funcionam os contadores inteligentes?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.