Diferentes cartões de crédito para os vários tipos de consumidores, para corresponder às necessidades específicas de cada um;
Vasto serviço de segurança que garante a proteção dos cartões Montepio, tanto ao nível nacional como internacional;
Crédito pessoal com prazos até aos 96 meses e com um seguro exclusivo para este tipo de financiamento;
Possibilidade de redução do spread no crédito habitação;
Proteção ao crédito habitação para uma maior salvaguarda e conforto dos clientes.
Dependendo do tipo de crédito poderá ter associado seguro de vida, proteção ao crédito ou seguro automóvel.
O primeiro genericamente cobre morte, invalidez absoluta e definitiva. O segundo (Plano Proteção Total) cobre incapacidade temporária absoluta para o trabalho por acidente ou doença, desemprego involuntário e hospitalização. Por fim, o seguro automóvel assegura a viatura e os ocupantes, dependendo se subscreveu danos próprios ou somente responsabilidade civil.
Clientes, associados Montepio ou outros utentes que pretendam manifestar insatisfação em relação à prestação de serviços, comercialização de produtos ou qualidade de atendimento, podem apresentar formalmente reclamação, a qual é objeto de análise e tratamento no Gabinete de Provedoria do Cliente do Banco Montepio.
O reclamante deve indicar elementos de identificação que viabilizem a análise e descrever, de forma clara e completa, os factos que motivam a reclamação.
A reclamação pode ser apresentada através do preenchimento do formulário ou por mensagem eletrónica, correio ou telefone.
São desenvolvidas todas as diligências para conclusão célere dos processos de reclamação. Nos casos de elevado grau de complexidade, mantém-se o reclamante informado, através dos meios considerados mais adequados.