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Sobre a Generali

Fundada no século XIX, especificamente em dezembro de 1831, a Generali é uma companhia de seguros italiana, cuja oferta se entende entre o ramo vida e não-vida. O grupo italiano chegou ao mercado português em 1942 e, desde então, tem vindo a alargar os seus produtos e serviços não só para particulares, como também para empresas. Os planos de acidentes automóvel, saúde, pessoais, trabalho, ou proteção de bens são o principal foco desta seguradora. Paralelamente, tem apostado em soluções de poupança.

O início de 2020 ficou marcado pela aquisição da Seguradora Unidas ao grupo Apollo. Este negócio - que envolveu uma forte concorrência de entidades como a Mapfre, Ageas, Zurich, Allianz e Catalana -, abriu portas à gestão de outras seguradoras, nomeadamente à carteira da Tranquilidade e à da AdvanceCare. Já em 2018 a Generali tinha adquirido uma posição da Europ Assistance.

Devido à disseminação do novo coronavírus, juntamente com a Tranquilidade, a Generali lançou um seguro de saúde para empresas, com o intuito de proteger os colaboradores que fiquem infetados com o vírus. Este produto tem uma cobertura válida de 90 dias e inclui uma indemnização de convalescença.

A aposta na qualidade dos seus produtos e serviços valeu à Generali a eleição por parte dos seus clientes como a melhor seguradora do ramo não-vida. Esta distinção, recebida nos anos 2008, 2009, 2011 e 2016, decorreu de um estudo do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal). Pouco depois, em 2019, a Generali foi eleita a melhor seguradora do mundo pela revista Forbes.

Presente em mais de 60 países, a Generali ocupa uma posição de liderança nos mercados da Europa Ocidental e tem vindo a aumentar a sua presença na Europa Oriental e na Ásia Central. Em Portugal, a companhia conta com mais de 350 colaboradores e 1300 agentes espalhados por todo o país, permitindo uma maior aproximação aos seus clientes.

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Fantásticos desde o início de todo o processo que tivemos. Acompanhamento a 100%. Tudo foi realizado conforme o que me foi indicado.

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Excelente serviço, tive o acompanhamento na negociação com o Banco, através das colaboradoras Mariana Morais (crédito) e Viviana (Seguros). E graças ao Compara Já.PT consegui melhores condições. A recomendar....

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Muito obrigado pelo email e tempo dedicado ao assunto que me fez contactar-vos. O ComparaJá e a Telma em particular são um exemplo de serviço prestado à comunidade de pessoas que recorrem aos vossos serviços. 5 estrelas. Obrigado

Perguntas Frequentes

Que produtos disponibiliza a Generali?
Que produtos a Generali dispõe do ramo Vida?
Quais são os planos do seguro auto Generali?
Existem produtos de saúde na Generali?
Porque devo utilizar o ComparaJá?
pedro castro
Conteúdo Revisto por Pedro Castro
Head of Operations
Pedro Castro é um profissional experiente em operações e análise de dados, atualmente Head of Operations na ComparaJá.pt. Com uma trajetória que inclui cargos como Senior Data Analyst e Operations Specialist, destaca-se na gestão de projetos, otimização de processos e liderança de equipas.

Nota de Informação Legal

Compeugroup – Sociedade de Mediação de Seguros, Unipessoal Lda., com sede na Praça de Alvalade, 6 – 6º, 1700-036 Lisboa, inscrita na ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sob o N.º 417449516, com a categoria de Agente de Seguros, desde 26 de abril de 2017, registo disponibilizado no site institucional da ASF (www.asf.com.pt) na área de "Mediação/ Empresas Autorizadas", com autorização para o exercício da sua atividade em seguros dos ramos Vida e Não Vida, informa que:

I. O distribuidor de seguros não possui qualquer participação qualificada em empresas de seguros.;

II. Não existe participação qualificada no capital social do distribuidor de seguros detida por determinada empresa de seguros ou holding/ sociedade gestora de participações sociais por determinada empresa de seguros.;

III. O distribuidor de seguros não está autorizado a receber prémios para serem entregues às empresas de seguros, assim como não está autorizado para a receção de estornos de prémios e de indemnizações de sinistros para serem entregues aos tomadores segurados e beneficiários ou terceiros lesados.;

IV. A intervenção do distribuidor de seguros não se esgota com a celebração do contrato de seguro, envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência desse contrato, e conquanto se a envolver qualquer alteração das informações aqui prestadas será devidamente comunicada ao(à) Cliente;

V. A natureza da remuneração recebida em relação ao contrato de seguro é variável e é constituída a título de comissões.

VI. O(A) Cliente poderá solicitar informação sobre a remuneração que o distribuidor de seguros auferirá pela prestação do serviço de distribuição e de mediação de seguros e, em conformidade, fornecer-lhe-á, a seu pedido, tal informação. 

VII. A empresa de seguros pode solicitar informação adicional e/ ou confirmar os dados indicados, podendo daqui resultar a não verificação, no caso concreto, dos pressupostos sobre os quais assentou a simulação apresentada pelo  distribuidor de seguros  e, consequentemente, a não aceitação do seguro nas condições referidas na simulação apresentada. Os prémios da simulação e a verificação dos respetivos pressupostos carecem de confirmação e aceitação por parte da empresa de seguros. E, qualquer alteração legal posterior às cargas fiscais ou parafiscais aplicáveis, terá que ser considerada pela empresa de seguros aquando da emissão do contrato. As coberturas apresentadas estão ainda sujeitas às exclusões, limites de indemnização e franquias estabelecidas nas condições contratuais aplicáveis. Igualmente, sempre que solicitados ao(à) Cliente pagamentos ao abrigo dos contratos de seguro após a sua celebração, distintos dos prémios ordinários e dos pagamentos programados, o(a) Cliente será informado(a) da natureza e do montante de cada pagamento que tenha de efetuar.;

VIII. O distribuidor de seguros não assume a cobertura de riscos.;

IX. Intervém no contrato um outro distribuidor de seguros, a Villas-Boas ACP Corretores Associados de Seguros, S.A., neste âmbito todos são solidariamente responsáveis, conforme o disposto do n.º 4 do Artigo 47.º do Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e de Resseguros, pela Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro, transpondo para a ordem jurídica nacional a Diretiva (UE) 2016/97, de 20 de janeiro.;

X. O distribuidor de seguros compromete-se a prestar aconselhamento ao(à) Cliente, tendo em consideração: o perfil e as necessidades do(a) Cliente, as informações facultadas, assim como a complexidade do contrato de seguro recomendado. O distribuidor de seguros irá basear o aconselhamento numa análise de comparação, imparcial e pessoal, de acordo com critérios profissionais, tendo por base um número suficiente e diversificado de propostas de seguro, quanto às empresas de seguros e ao tipo de contratos de seguro disponíveis no mercado português.;

XI. O distribuidor de seguros não tem a obrigação contratual para o exercício da atividade em regime de exclusividade, para uma ou mais empresas de seguros. Não obsta, trabalha com as seguintes marcas registadas relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas: Ageas Portugal; Allianz; Caravela; Divina; Fidelidade; Lusitânia; Mapfre; Tranquilidade; UNA; Victória; Zurich; Habit; Asisa; Mgen; Real Vida; Saude Prime; April; Metlife; e Prévoir.;

XII. O distribuidor de seguros compromete-se a cumprir as disposições legais em matéria de proteção de dados e garantia de privacidade, decorrentes da legislação aplicável em Portugal.; 

XIII. Em matéria de gestão de reclamações dos tomadores de seguros, beneficiários e terceiros lesados, o distribuidor de seguros, garante o acolhimento da participação e a resposta assim como o tratamento dos seus dados pessoais e das suas reclamações; e

XIV. As informações aqui dispostas não dispensam a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

A ASF é a autoridade portuguesa responsável pela regulação e supervisão da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Adicionalmente, recomendamos a consulta das informações constantes sobre a Plataforma ComparaJá.pt, em matéria de Políticas, Códigos e outros Instrumentos Normativos, disponibilizadas no nosso site institucional (www.comparaja.pt), na seção "Sobre nós".

Informa-se, por último que o Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e de Resseguros, em anexo na Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro, define, no seu Artigo 4.º que: 

- Distribuidor de Seguros: um mediador de seguros, um mediador de seguros a título acessório ou uma empresa de seguros; e

- Mediador de Seguros: qualquer pessoa singular ou coletiva, com exceção de empresas de seguros ou de resseguros e dos seus trabalhadores e de mediadores de seguros a título acessório, que inicie ou exerça, mediante remuneração, a atividade de distribuição de seguros.