O paysafecard é um cartão pré-pago Mastercard, anteriormente parte da Skrill, que permite ao utilizador efetuar pagamentos online sem ter de recorrer a uma conta bancária ou a um cartão de crédito. Ao criar uma conta my paysafecard é feito o carregamento do seu saldo através dos chamados PINs paysafecard.
Através da aplicação, que se encontra disponível para smartphones iOS e Android, poderá monitorizar os seus movimentos, efetuar pagamentos e transferências, pesquisar pontos de venda, consultar a lista de parceiros e ainda ter acesso a promoções e passatempos. Usando apenas o nome de utilizador e a sua password, poderá executar operações de forma simples e segura.
Se a sua conta my paysafecard tiver um estatuto Unlimited, poderá solicitar o seu paysafecard Mastercard, um cartão pré-pago físico. Importa acrescentar que, ao confirmar o pedido do cartão, ser-lhe-á cobrada automaticamente uma taxa anual de 9,90 euros da sua conta my paysafecard. Neste sentido, deverá carregar previamente a sua conta caso não tenha saldo suficiente.
Sim. Atualmente, o paysafecard está presente em 49 países, nos quais se inclui Portugal.
Antes de mais, importa alertar que, caso tenha menos de 18 de idade, deverá apresentar um consentimento escrito por parte do seu encarregado de educação.
Para criar uma conta my paysafecard deverá descarregar a aplicação que se encontra disponível para dispositivos iOS e Android. De seguida, ser-lhe-á pedido que proceda ao registo através de um comprovativo da sua identidade (Cartão de Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência). Após proceder a todos os passos solicitados e receber um email de confirmação, poderá aceder à sua conta my paysafecard.
Para proceder ao carregamento da sua conta terá de adquirir PINs paysafecard, disponíveis em mais de 6.500 pontos de venda (nomeadamente em balcões dos CTT, lojas Payshop, ATMs, entre outros) ou através de homebanking. O saldo dos cartões varia entre 10, 25, 50 ou 100 euros.
Caso pretendas efetuar um pedido de transferência do saldo my paysafecard para a tua conta bancária, deverás enviar um email para info@paysafecard.com, com os seguintes dados:
Informação da conta bancária (número e nome do titular da conta, nome da instituição bancária, código bancário, IBAN e BIC);
Nome completo do titular;
Cópia do documento de identificação atualizado (Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução).
Os documentos enviados deverão estar legíveis e não poderão exceder 5 MB. Por cada transferência ser-te-á cobrada uma taxa de reembolso de 7,50 euros, que será debitada diretamente do saldo a transferir. Quando enviares esta documentação, o dinheiro será transferido para a conta bancária indicada num prazo de dois a três dias úteis. É de sublinhar que esta operação poderá ser solicitada a qualquer momento.
Quando cria a sua conta my paysafecard é-te automaticamente atribuído o estatuto Standard, que permite carregar PINs até 2.500 euros por ano. Contudo, poderás fazer a alteração de estatuto para Unlimited, de forma gratuita, para poder realizar carregamentos sem limites. Para tal, deverás seguir os passos:
Verificar se os dados que indicaste no registo, de acordo com o documento de identificação pessoal escolhido (Cartão de Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência) estão corretos. Na opção “Os meus dados” podes consultar as informações sempre que quiseres e proceder às alterações necessárias;
Em “Limites e estatutos”, selecionar a opção “Elevar estatuto”. Antes de mais, terás de escolher qual o documento de identificação pessoal que pretendes utilizar (Cartão de Cidadão, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência). De seguida, terás de inserir uma cópia do documento de identificação, bem como uma imagem do seu rosto. Posto isto, e findos alguns minutos, a identificação está terminada;
Após a verificação dos dados, irás ser notificado por email sobre a alteração do estatuto. De seguida, poderás aproveitar os benefícios do my paysafecard sem limites.
Para pedir o cartão paysafecard deverás efetuar cinco passos:
Pedido de adesão: quem for titular de uma conta my paysafecard, pode solicitar o seu cartão físico. Depois de escolher o design do cartão, o utilizador deverá verificar os seus dados pessoais, aceitar os termos e condições gerais e, finalmente, solicitar o pedido. Ao confirmar esta operação, ser-te-á cobrada, da sua conta my paysafecard, uma taxa anual de 9,90 euros. Como tal, é importante que o utilizador verifique se tem, pelo menos, esse montante disponível no seu saldo;
Identificação: de forma a confirmar a tua identidade, deverás digitalizar uma cópia de um documento de identificação. Se a verificação for efetuada com sucesso, receberás um email nesse sentido;
Ativação do cartão: depois de confirmado o pedido, o paysafecard Mastercard será enviado, por correio, para o endereço indicado, num prazo médio de sete a 10 dias úteis. Se, findo esse período, ainda não tiver recebido o cartão, o cliente deverá verificar se a morada que indicou está efetivamente correta. Caso não tenha detetado qualquer erro no seu endereço, poderá enviar um email para info@paysafecard.com com uma cópia do seu comprovativo de morada. Quando finalmente receber o cartão, o utilizador deverá ativá-lo através da sua conta my paysafecard, por forma a concluir o processo de verificação da identidade. Para tal, basta que clique em “Ativar” na opção “paysafecard Mastercard” e que introduza os últimos quatro algarismos do número do cartão.