O interesse numa possível aquisição da NOWO tem sido uma autêntica novela. Depois de várias tentativas de compra por parte da Vodafone, tentativas essas que chumbaram após um impedimento por parte da Autoridade da Concorrência (a última data mesmo de dia 4 dr julho), tudo indica que haverá um fim para breve.
A Media Capital, empresa proprietária da TVI e da CNN Portugal, pretende entrar no mercado das telecomunicações e a ideia passará mesmo por adquirir a empresa que já admitiu precisar de ser vendida para ter algum tipo de salvação de forma a que os mais de 100 colaboradores não percam os postos de trabalho.
A informação foi inclusive confirmada pela Media Capital à CMVM onde foram divulgados os contactos e as intenção por parte do grupo de media. Esta é uma dinâmica altamente invulgar mas que promete agitar o mercado das telecomunicações em Portugal.
Certo é que o negócio deverá mesmo acontecer porque a NOWO já entrou em modelo 'fire sale depois de as tentativas de compra por parte da Vodafone terem sido chumbadas - a última proposta foi no valor de 150 milhões e tudo indica que agora deverá ser ainda mais baixa.