Seguros de saúde crescem 17% em 2024 com maior procura

A subscrição de seguros de saúde em Portugal aumentou mais de 17% em 2024, impulsionada pela maior procura por cuidados médicos rápidos e eficazes.

Trocos D'Hoje_Sociedade

A subscrição de seguros de saúde em Portugal registou um aumento superior a 17% em 2024, impulsionada pela crescente preocupação das famílias com o acesso a cuidados médicos e pelos tempos de espera no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com dados divulgados pela entidade supervisora do setor, este crescimento reflete uma tendência de maior adesão dos portugueses a soluções privadas para garantir consultas, exames e tratamentos com maior rapidez.

O aumento das subscrições foi acompanhado pelo lançamento de novas apólices por parte das seguradoras, que apostaram em pacotes mais flexíveis e ajustados às necessidades dos clientes. Entre as coberturas mais procuradas destacam-se consultas de especialidade, exames complementares e internamentos.

Além dos particulares, também as empresas reforçaram a contratação de seguros de saúde para os seus colaboradores, tornando este benefício um fator cada vez mais valorizado no mercado de trabalho.

Prevê-se que a procura por seguros de saúde continuará a crescer este ano, impulsionada pelo envelhecimento da população, pelo receio de dificuldades no acesso a cuidados médicos e pelo alargamento da oferta por parte das seguradoras.

Com a pressão sobre o SNS a manter-se elevada, a opção por soluções privadas de saúde poderá tornar-se ainda mais relevante para milhares de portugueses.


Madalena Alves
Madalena Alves
Content & Email Marketing Manager