Portugueses pagam menos por eletricidade do que os europeus

Preços da energia até têm aumentado em Portugal mas na Europa a tendência é distinta

iva_reduzido

Apesar de os preços da eletricidade em Portugal terem aumentado 15% no primeiro semestre deste ano, os portugueses são um dos povos europeus que menos paga por eletricidade nas respetivas habitações. Juntamente com Hungria, Bulgária, Malta e Croácia - países da Europa onde se paga menos por esta despesa fixa que faz parte de todos os orçamentos familiares -, Portugal faz parte de um grupo que se tem destacado ao longo dos útlimos tempos quando se aborda o assunto do preço da eletrcidade.

Comparativamente com o país vizinho e com o resto da Europa, percebemos que o nosso país regista uma tendência manifestamente diferente dado que em Espanha os preços reduziram 16% e a média da Área Euro/União Europeu registou uma descida de 13%.


Por sua vez, os preços gerais da eletricidade em Portugal têm vindo a aumentar nos últimos tempos ao contrário do que tem acontecido no resto da Europa. Quer isto dizer que apesar de os preços em Portugal terem aumentado, os mesmos continuam a ser inferiores aos preços da maior parte da Europa que desceram. Por outro lado, destacam-se a Alemanha, a Irlanda, a Dinamarca e a Chéquia como os países da Europa onde a eletricidade é mais cara.


Guilherme Anastácio | PR & Partnerships
Guilherme Anastácio
PR & Partnerships Manager